quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Por que eles(as) são magros?



Considerando que o Índice de Massa Corporal (IMC) saudável é de 18,5 %, uma em cada cinco japonesas está abaixo disso. Mas, ironicamente, há um grande número de garotas que se acham acima do peso. Mais de 30% das japonesas entre 15 e 49 anos, e cerca de 40% das mulheres entre 50 e 59 anos acham que precisam perder peso.

A antiga alimentação diária japonesa serve de exemplo para quem procura uma vida saudável. Balanceada, ela foi apelidada de Dieta do Hashi. Alguns dizem que é o segredo da beleza oriental. Confira as dicas.
Peixe
Os japoneses consomem quatro vezes mais peixe que o resto do mundo. Eles deixam a carne vermelha de lado e substituem-na por peixe.

Soja
No Japão, a procura por produtos de soja é dez vezes maior que em qualquer outra nação. A soja tem baixa caloria e gordura e é rica em proteínas.

Frutas e verduras
Os japoneses comem frutas e verduras em grande quantidade, principalmente folhas.

Chá verde
O chá, que tem propriedades digestivas, é bem popular, como o café no Brasil.

Hashi
Comer com hashi reduz a velocidade do consumo e proporciona a sensação de saciedade com menos quantidade de comida ingerida.

Café da manhã
O café da manhã tipicamente japonês inclui chá verde, arroz cozido e missoshiro. Também tem uma pequena omelete ou um pedaço de salmão grelhado. Este é um grande início de dia com todos os alimentos ricos em nutrientes.
Doces
Eles comem sobremesas e chocolate, mas com menor freqüência e em pequenas porções

Exercícios informais
As pessoas caminham ou andam de bicicleta em qualquer lugar. O programa dos 10.000 passos por dia se popularizou no Japão há 40 anos e foi copiado no Reino Unido. Ele diz que os 10.000 passos por dia podem dar um coração saudável e a redução das gorduras no organismo

Acessado em>>http://madeinjapan.uol.com.br/2009/02/17/dieta-japonesa/2/