Equipe "Ajustando Itinerário", formada por surfistas de Floripa, ficou entre os 3 finalistas dos 9 países participantes e entre milhares de videos inscritos no mundo todo.
Equipe de Florianópolis |
A Nike anunciou neste domingo, durante o último dia do US Open de Surfe, em Huntington Beach, Califórnia, que a equipe alemã de surfe “FUS” venceu a competição de vídeos “The Chosen”. Os alemães superaram outras 1.800 equipes dedicadas ao surfe, skateboard e BMX, que fizeram o upload de 1.700 vídeos para a competição. Após a seleção inicial, os juízes reduziram a competição a nove equipes. Mais de 75 mil votos foram enviados online durante o US Open para determinar os três finalistas: The Wild Lyfe (EUA), A Justando Itinerário! (Florianópolis / Brasil) e FUS (Alemanha). Um painel com 28 atletas da Nike votou nos três finalistas para selecionar a equipe campeã.
“The Chosen” é uma competição de vídeos impulsionada por ações sociais e única no seu gênero, projetada para proporcionar às equipes envolvidas com esportes radicais a oportunidade de apresentar o seu estilo, suas habilidades e criatividade para que sejam escolhidos para participar de uma oportunidade única na vida – a chance de viajar com a equipe da Nike e viver como profissionais obtendo ao mesmo tempo acesso a produtos e experiências exclusivas da líder mundial em artigos esportivos.
O pacote de premiação da equipe FUS inclui uma viagem internacional de férias acompanhada de uma equipe de filmagem, a chance de surfar com atletas da Nike, entradas VIP para o Aberto de Surfe dos EUA em 2012, produtos Nike e $ 40.000 em dinheiro.
A competição de vídeo “The Chosen” foi lançada em junho com a campanha global “Just Do It” apresentando uma grande quantidade de estrelas dos esportes radicais, incluindo a lenda do skate Paul Rodriguez (P-Rod), o atleta de snowboard olímpico Danny Kass, e os prodígios do surfe Julian Wilson e Laura Enever.
Os vídeos da equipe vencedora podem ser vistos em nike.com/chosen. Após o término da temporada de verão, atletas de snowboard e esqui poderão começar a se preparar para a competição “The Chosen” de vídeos de Inverno, que será lançada em outubro.
Mais informações no site www.nikemedia.com.br